© 2016 por Ricardo Iztlimitl. 

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Ricardo Iztlimitl

Ricardo Iztlimitl
 

Fundador do Kalpulli Nahui Mitl (grande casa das quatro flechas) e do Calmecac (A casa da medida e sabedoria do equilíbrio humano) Nahui Mitl e do Telpochcalli (casa de jovens estudantes) Nahui Mitl.
Iniciado na tradição Tolteca-Mexica (Azteca) do anti planalto central mexicano, que vivencia e ensina na sua forma o Toltekayotl, o conhecimento dos ANTIGOS avós Toltecas.

Iniciado em 2010 no ritual Kanin Ka Othli Temiki (Aonde está o caminho de sua morte /“Sonhar”) na língua Nahuatl, ou popularmente conhecido como Busca da Visão.

Caminha nos ensinamentos e formas da escola da Dança do Sol “Tonal Mitotianiliztli” e nas ricas formas antigas mantidas pelo Calpulme das danças Mexicas-Chichimecas, estudante da língua nativa Nahuatl e propagador da Astrologia do calendário Tolteca-Mexica (Azteca), O Tonalamatl, conhecido por muitos como Maia.

Batizado no círculo sagrado da dança do sol como “iztlimitl”, flecha de obsidiana.

Condutor cerimonial para o Temazcal, Busca da Visão, Danças tribais sagradas, cantos, batismos, casamentos.

Tem como missão difundir as os conhecimentos da tradição que o acolheu.

HUSHAHU YAWANAWA & MAWA ISÃ NAWA

Hushahu Yawanawá, primeira mulher a ser iniciada nos rituais de cura de seu povo, tem 18 anos de experiência e estudo no universo das medicinas Yawanawá. Acompanhada pelo seu esposo Mawa Isã Nawa, Hushahu vem periodicamente de sua aldeia Mutum, no Acre, para representar a espiritualidade e a sabedoria ancestral do povo Yawanawá.

Júlio Apolinário 

Júlio Cesar da Gama Apolinário é médico, acupunturista, homeopata, terapeuta floral e condutor de Temazcais, guardião do espaço Tlawi Kalli (casa de luz) em Queluz - SP, onde realiza-se o ritual sagrado da Busca da Visão. Seguidor do Caminho Vermelho e batizado por Tezka Yaoxochitl na Tradição Tolteca-Azteca de "Mictlan Kiawi Koatl" que na lingua Nahuatl significa: "Serpente de Chuva do Norte".