Codex_Féjervary-Mayer_(Lacambalam_2014)_edited.jpg

A Busca da Visão

Dê o Play no Vídeo

AONDE ESTÁ O CAMINHO DE SUA MORTE

Falar sobre a busca da visão, é falar da montanha, a montanha do espírito. Em todas as culturas antigas, se vem buscando a solidão e a pureza das montanhas para fazer um retiro e encontrar-se com o mais puro e universal do ser humano. Assim, na tradição Tolteca-Mexica, subir a montanha ou entrar nela em cavernas, foi e ainda é, um ritual para encontrar o Espírito, se livrar dos costumes e das atividades comuns do cotidiano para dispor de um tempo dedicado a nosso espiritual. Então a pessoa sente em seu coração o chamado de Montanha, da liberdade de optar por essa entrega e se retirar em solidão na natureza, e buscar enfrentar seu Yaotl “o inimigo interior”, chamamos essa jornada por encontrar seu Tepeyolohtli “El corazon de los Montes”, o conhecimento interno que cada pessoa tem a obrigação de desenvolver com trabalhos e disciplina de integração.

 

A abstinência de comida e de água, o silêncio e a solidão, ajudarão o buscador a se conectar com a autenticidade da sua intenção e se livrar das exigências e condicionamentos da mente que tanto nos distrai dos verdadeiros objetivos da vida.

Grupo de Apoio

20190623_113803.jpg
Temazcal.jpg

No apoio que se é colocada em prática estes aprendizados, em uma escola de tradição séria, não devemos enaltecer os círculos de busca, de dança de sol ou lua e não compreender que o que se faz nos círculo é aprender a rezar para o todo e que uma vez aprendido dentro se deve fazer fora do circulo, e que mesmo fora do círculo nas surpresas que se apresentam no trabalho e no rezo dinâmico do acampamento, ali se pode aprender tanto quanto, depende de cada um.

 

Durante todo o tempo da busca, os buscadores que estão na montanha têm um grupo de apoio, que mantém e guardam o fogo sagrado aceso e em rezo 24 horas x 4 dias, realizam 2 Temazcais por dia, 4 rituais de cantos de apoio aos buscadores, além de cuidar da cozinha, das crianças e dar suporte a todos os afazeres que mantém um acampamento durante o ritual e ver a importância de tudo e todos em todos os âmbitos de uma comunidade, quando prontos para conduzir uma cerimonia da busca, não subimos mais a montanha fisicamente, mas, em nossos corações, a montanha estará finalmente em ti.

Siga a escola nas redes sociais

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone