Codex_Féjervary-Mayer_(Lacambalam_2014)_edited.jpg
Bem-vindos a

Grande Casa Quatro Flechas

Dê o Play no Vídeo

Nossa Visão

20190623_113803.jpg
Temazcal.jpg

Respeitando as formas de ensinamento original destas comunidades e pela qual os responsáveis pela família aprenderam, a sabedoria é filha da experiência, e somente por vivência e convivência trabalhamos nosso interior e lapidamos nosso caráter para formar respeitosos seres humanos.

Nossos Valores

Trabalho coletivo, rodizio em todas as tarefas de aprendizado e convivio, não distinção de sexo e atividades e atribuições, presença de familias e crianças

20190623_113803.jpg
Temazcal.jpg
_DSC1080.jpg
tonalpohualli fejervary.jpg

Com a condução de

Ricardo Iztlimitl

Ricardo Itzlimitl.webp
  • Fundador do Kalpulli Huey Calli Nahui Mitl (grande casa das quatro flechas) e do Calmecac (A casa da medida e sabedoria do equilíbrio humano).

  • Iniciado na tradição Tolteca-Mexica (Azteca) do anti planalto central mexicano, que vivencia e ensina na sua forma o Toltekayotl, o conhecimento dos ANTIGOS avós Toltecas.

  • Iniciado em 2010 no ritual Kanin Ka Othli Temiki (Aonde está o caminho de sua morte /“Sonhar”) na língua Nahuatl, ou popularmente conhecido como Busca da Visão.

  • Caminha nos ensinamentos e formas da família da Dança do Sol “Tonal Mitotianiliztli” e nas ricas formas antigas mantidas pelos Calpulme das danças Mexicas-Chichimecas, estudante da língua nativa Nahuatl e propagador da Astrologia do calendário Tolteca-Mexica (Azteca), O Tonalamatl, conhecido por muitos como Maia.

  • Batizado no círculo sagrado da dança do sol como “iztlimitl”, flecha de obsidiana.

  • Condutor cerimonial para o Temazcal, Busca da Visão, Danças tribais sagradas, cantos, batismos, casamentos.

  • Mas nada disso importa em realidade, porque currículo é coisa de uma cultura escrita e não oral, onde o que importa é ver, sentir, pensar e acessar,  o pouco que tenho a partilhar e os demais integrantes antigos já são professores também.

Júlio Apolinário

Júlio Apolinário.webp

Júlio Cesar da Gama Apolinário é médico, acupunturista, homeopata, terapeuta floral e condutor de Temazcais, guardião do espaço Tlawi Kalli (casa de luz) em Queluz - SP, onde realiza-se o ritual sagrado da Busca da Visão. Seguidor do Caminho Vermelho e batizado por Tezka Yaoxochitl na Tradição Tolteca-Azteca de "Mictlan Kiawi Koatl" que na língua Nahuatl significa: "Serpente de Chuva do Norte”.

Siga a escola nas redes sociais

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Ícone